Dias Felizes

Sexualidade

Faria amor no primeiro encontro?

Entre química, desejo, ousadia, a promessa de uma relação estável ou a mera promiscuidade, fica a dúvida... Você seria capaz?

Como dizer aos convidados onde está a lista ? Nunca cometa a indelicadeza de anexar ao convite uma cópia da lista de casamento. As regras de etiqueta recomendam que os noivos ou pais mencionem o nome da(s) loja(s) onde a lista se encontra apenas QUANDO e SE a pessoa que recebeu o convite perguntar. Se algum convidado pedir, deverá ser enviada uma cópia da lista. Agradecimentos À medida que forem recebendo os presentes, os noivos (geralmente é a noiva que se ocupa desta tarefa), deverão elaborar uma lista dos presentes e das pessoas que os ofereceram. Depois do casamento, é de bom tom telefonar ou enviar um cartão de agradecimento. Não deixe de mencionar o presente em particular - a travessa, a moldura ou o conjuntro de toalhas - com precisão e sem confusões, para que o convidado saiba que o seu presente foi valorizado pelos noivos. A proveite a ocasião também para oferecer a sua casa - ou seja, comunicar o endereço e convidar as pessoas a aparecerem por lá. Não se assuste, não é obrigatório marcar um jantar!

Um dia perfeito

Lista de Casamento

Imprimir

Lista de Casamento

Tal como o nome indica, a lista de casamento é uma relação das prendas que os noivos gostariam de receber e que melhor se adequam aos seus gostos e necessidades. Esta lista deverá ser o mais completa possível, permitindo aos convidados um leque variado de escolha, de acordo com as suas disponibilidades financeiras. Apesar de algumas noivas não se sentirem muito à vontade com esta ideia de lista, é a solução mais prática para a maioria dos convidados e uma forma de os noivos evitarem receber presentes de que não gostam ou que não precisam.

Como deve ser criada?
Primeiro faça um levantamento dos artigos que precisa - utensílios de cozinha, cristais, porcelanas, electrodomésticos, móveis ou objectos decorativos para a casa, dentro de uma gama variada de preços.

Escolha a(s) loja(s) onde pretende deixar a lista e informe-se se podem geri-la. É preferível seleccionar lojas que tenham filiais espalhadas pelo País (exemplos: Casa Alegre, Atlantis, Dimensão, Kit Market...).

Quando?
Pode ser criada uma ou duas semanas depois dos convites terem sido enviados, dois a três meses antes da data do casamento.
Depois, os convidados podem dirigir-se a uma das lojas e escolher um dos presentes. Verificando-se que o produto escolhido não foi já pago por outra pessoa, o presente é embrulhado. Em princípio, são as lojas que eliminam os artigos que vão sendo comprados. Hoje em dia, como as lojas possuem sistemas informáticos que se encarregam da actualização das listas, estas tornam-se mais fáceis de gerir. No entanto, se houver falhas e os noivos receberem presentes em duplicado, as lojas fazem as trocas necessárias.

Algumas lojas fazem a entrega das prendas na casa da noiva, sem acréscimos de custo ou cobrando uma pequena taxa. Caso isto não aconteça, deverão ser os convidados a enviá-los, acompanhados por um cartão. No caso de os noivos preferirem, poderão ser eles a recolher os presentes na loja.

Nas semanas que entecedem a boda, os noivos devem ir consultando a lista para, caso as ofertas estejam quase todas escolhidas, acrescentarem-lhe novos artigos.

Há alguns anos, no dia da boda, fazia-se a exposição dos presentes de casamento, que se designava por corbeille mas, hoje, esse costume caiu em desuso e pode, até, ser considerado de mau gosto.

listas de casamento, sugestões de lista de casamento


 
Expoquintas
Directório IOL:
Comprar Carro Usado Carros Usados |  Motor IOL |  Autocomércio |  Casas |  Emprego |  Classificados
Media Capital | Prisa