Dias Felizes

Sexualidade

Faria amor no primeiro encontro?

Entre química, desejo, ousadia, a promessa de uma relação estável ou a mera promiscuidade, fica a dúvida... Você seria capaz?

Um dia perfeito > O Noivo

Fato

Imprimir

Atenção rapazes: é preciso começar a pensar no fato com antecedência!

O fato

O noivo é a principal figura masculina da festa. Isto não quer dizer, contudo que deva diferenciar-se radicalmente dos restantes convidados do sexo masculino. É que, se no que diz respeito às senhoras, a elegância pode ser conjugada com originalidade e detalhes arrojados, nos cavalheiros a discrição é fundamental. Há mesmo quem diga que um homem, em circunstância de gala ou cerimónia formal, só está realmente bem se não se der por ele. Mesmo tendo em conta que o noivo se deve esmerar para parecer o melhor possível neste dia tão especial, o bom tom exige que se evitem fatos salmão ou verde pistachio, como por vezes se vê por aí. Os Kilts, tão na moda ultimamente, só deverão ser envergados por noivos cuja origem familiar tenha a ver com as highlands ou se a boda tiver lugar num genuíno castelo escocês! Fuja dos chapéus de côco, bengalinhas e outras originalidades que tais. O noivo mais garboso é o que deixa, sobriamente, a sua noiva brilhar.

Vestir-se a rigor, conforme a ocasião
Tal como a noiva, também ele deve, oito meses antes, dirigir-se a uma loja ou a um alfaiate e escolher o modelo que mais lhe agrade. Isto, sem nunca esquecer que a roupa varia consoante o tipo de cerimónia, a hora e a estação do ano.
Num casamento formal, e que se realize da parte da manhã ou às primeiras horas da tarde, o noivo e os seus convidados poderão envergar o tradicional fraque. Esta indumentária consiste num casaco preto ou cinzento com abas que batem na parte detrás do joelho; calças cinzentas ou pretas com uma risca fininha e colete cinzento. Deve ser combinado com camisa branca e gravata cinzenta. Se optar por casar ao final do dia, poderá vestir um smoking preto composto por casaco preto de abas e calças com uma lista brilhante de lado. Usa-se com camisa branca, faixa e laço.
Nas cerimónias informais pode sempre recorrer a um fato normal, com colete, que deve ser combinado com uma camisa branca. Se quiser, pode substituir a gravata pelo plastron - gravata mais larga, que é atada em forma de lenço e presa com um alfinete.
Claro que se a festa for na praia, nadaa mais adequado que uma camisa de linho branca ou beije, umas calças em crú, algo folgadas e umas sandálias à romano. Mesmo assim, a simplicidade mantem-se!


 
Expoquintas
Directório IOL:
Comprar Carro Usado Carros Usados |  Motor IOL |  Autocomércio |  Casas |  Emprego |  Classificados
Media Capital | Prisa