Dias Felizes

Sexualidade

Faria amor no primeiro encontro?

Entre química, desejo, ousadia, a promessa de uma relação estável ou a mera promiscuidade, fica a dúvida... Você seria capaz?

Um dia perfeito > O Noivo

Cuidado Pessoal

Imprimir

A tempo e horas

Cuidados de beleza

A silhueta
Se o seu problema é olhar para o espelho e avistar uma barriguinha considerável, está na hora de cuidar da silhueta. Caso contrário, arrisca-se a chegar ao dia do casamento e ver o fato rebentar pelas costuras.
Cinco meses antes do dia "D", inscreva-se num ginásio e, três vezes por semana, pratique musculação e natação. Paralelamente, inicie uma dieta equilibrada, de preferência recomendada por um nutricionista. Corte no pão, massas, arroz e batatas e encha o prato de legumes e saladas para acompanhar com uma boa carne ou peixe grelhado. Beba um litro e meio de água por dia e coma fruta nos intervalos das refeições. Evite banana, uvas, manga, melão, figos e papaia. Corte nos cafés, nos doces e no álcool.

O rosto
Se tem pele oleosa e/ou com tendência para gerar borbulhas e pontos negros comece a fazer limpezas de pele mensais com alguma antecedência. Serão necessárias pelos menos três para que os efeitos benéficos se notem. Nem pense em fazer a primeira limpeza de pele uns dias antes do casamento. Correrá um risco sério de subi ao altar cheio de erupções e manchas avermelhadas! Para as vésperas do casamento marque um tratamento facial hidratante e tonificante, para estar radioso no dia certo.

Para os casos severos de acne já existem tratamentos a laser com resultados muito positivos. Mais uma vez, iniciar o tratamentos com vários meses de antecedência é fundamental.

Os pés
No dia do casamento, os sapatos vão a condizer com a toilette, ou seja, são novinhos em folha. Para que não chegue à igreja a coxear, sugerimos-lhe que, duas semanas antes, faça uma visita à pedicure e arranje os calos.

O cabelo
Uma semana mais tarde, vá ao seu barbeiro habitual e corte o cabelo. A aplicação de gel é aconselhável apenas para casamentos celebrados ao final do dia.

O perfume
Muito importante é a escolha de um bom perfume. Escolha um que reflicta a sua personalidade. Atenção, os termos eau de cologne e eau de parfum não são só marketing. Existe uma verdadeira diferença relativamente ao grau de concentração da essência. Se optar por uma eau de parfum seja comedido na aplicação. Uma gota de cada lado dopescoço sob as orelas e outra em cada um dos pulsos é suficiente para o deixar bem perfumado durante todo o dia.

Já agora... Que tal continuar a cuidar de si para o resto da vida?
Leia o nosso guia básico de beleza no masculino e mude de hábitos. Faça a sua estreia no cada vez maior clube de metrossexuais portugueses!


 
Expoquintas
Directório IOL:
Comprar Carro Usado Carros Usados |  Motor IOL |  Autocomércio |  Casas |  Emprego |  Classificados
Media Capital | Prisa