Dias Felizes

Sexualidade

Faria amor no primeiro encontro?

Entre química, desejo, ousadia, a promessa de uma relação estável ou a mera promiscuidade, fica a dúvida... Você seria capaz?

Um dia perfeito

Lua de Mel

Imprimir

A primeira viagem do resto das nossas vidas

Há várias lendas sobre a origem da Lua-de-Mel. Uma delas conta que surgiu nas antigas tribos germânicas: após a boda, e durante um mês, o casal bebia uma mistura de mel (doce) e melgaço (amargo), daí a designação de lua-de-mel. Hoje, as luas-de-mel duram, em regra, uma a três semanas e não o tal mês lunar. Preparar a lua-de-mel implica reservar de bilhetes e alojamento, obter passaportes e, por vezes, precauções médicas, como vacinas e exames. Se for para os trópicos, o melhor é consultar o médico de família, para se aconselhar devidamente. Se o casamento se realizar nos meses de Verão, época preferida pelos portugueses para gozar férias, faça reservas cerca de seis meses antes. Se o destino escolhido é muito solicitado, faça a marcação ainda com mais tempo de antecedência.

Uma viagem às Maldivas em vez de um faqueiro?
O primeiro passo a dar para planear uma viagem de sonho é consultar uma agência de viagens com experiência, sobre a qual tenha boas referências ou que seja da sua confiança. Estipular um orçamento para a viagem é prioritário. É comum a viagem ser um presente dos pais do noivo, ou um presente dividido entre aqueles e os pais da noiva, ou mesmo constituir-se como elemento da lista de casamento, para a qual podem contribuir amigos e familiares, cada um à medida das suas possibilidades. A maioria das agências de viagens já dispõe de sistemas de lista de casamentos especialmente formulados para este fim. Fazer a lista numa agência de viagens é uma opção cada vez mais frequente entre casais que já vivem juntos (e que, portanto, já têm casa montada) e também no caso de segundos casamentos (em que, pela mesma razão, o casal não tem necessidade de obter mais um faqueiro, jogos de lençóis ou frigorífico). Desta forma, é possível ganhar a viagem dos sonhos dos noivos... de presente!

Escolhido o local onde irá desfrutar a sua lua-de-mel, informe-se sobre a existência de pacotes especiais / promocionais para noivos, verificando as suas vantagens. Informe-se, também, sobre as condições e actividades dos hóteis de que poderá usufruir e se é época de festividades na região. Recolha informação em catálogos das agências e consulte a internet. Faça uma lista de tudo aquilo que precisa levar, desde medicamentos, a produtos de higiene e roupa. Para saber que tipo de vestuário deverá levar, o melhor é informar-se sobre as temperaturas. Não se esqueça que esta deve ser uma viagem perfeita e para tal deverá ser planeada a dois.

Descanso a mais pode enjoar!
Regra geral, os casais procuram locais calmos e solarengos, praias tropicais, resorts de luxo, com muita privacidade, onde possam descansar dos intensos preparativos e das festas do casamento, e que favoreça a intimidade tão desejada neste começo de vida em comum. Mas, tanta calma e isolamento, logo após os dias de fervilhante animação da boda, podem implicar uma desaceleração muito rápida, capaz de criar frustração e desejo de interromper ou alterar o programa da viagem em busca de ambiente mais movimentado. Por isso, são cada vez mais os pacotes turísticos que consideram precisamente esta dualidade e oferecem uma solução mista de descanso em resort, seguido de circuito cultural numa metrópole estimulante. Mas, cuidado: vôos longos e muitas escalas, frequentes mudanças de alojamento e fraca qualidade de serviço hoteleiro podem arruinar a mais sonhadas das férias. É preciso avaliar, com antecedência e realisticamente, que tipo de viagem será capaz de agradar a ambos. Actualmente, existe uma infinidade de sites na Internet onde se pode recolher informações sobre praticamente qualquer local e hotel do globo. Procure os fóruns onde turistas experimentados deixam os seus testemunhos e conselhos e aproveite para fazer perguntas. As opiniões de quem já esteve no hotel ou fez a viagem que você está a considerar podem ser úteis na tomada de decisão.

Ideias para a sua Lua de Mel:


 
Expoquintas
Directório IOL:
Comprar Carro Usado Carros Usados |  Motor IOL |  Autocomércio |  Casas |  Emprego |  Classificados
Media Capital | Prisa