Dias Felizes

Sexualidade

Faria amor no primeiro encontro?

Entre química, desejo, ousadia, a promessa de uma relação estável ou a mera promiscuidade, fica a dúvida... Você seria capaz?

Um dia perfeito

O grande dia

Imprimir

Bolo da noiva

Um dos momentos mais marcantes da festa dá-se quando os noivos são chamados para partir o bolo.

Na Grécia Antiga, os noivos tinham como tradição oferecer aos convidados biscoitos de sésamo e mel, dando a entender que o casamento tem bons e maus momentos. No séc. XVII, na cozinha francesa, surgem os bolos de casamento tal como os conhecemos.

Quando escolher os pratos quentes para o casamento deve também eleger o tipo, tamanho e estilo de bolo que pretende. A cobertura deve combinar com os tons que optou para decorar a sala.

O bolo é cortado pelos dois - ambos seguram a faca e cortam a primeira fatia. A noiva deve ser primeira provar. Ao mesmo tempo, fazem o tradicional brinde com o champanhe. De seguida, a iguaria é levada para outra mesa, para ser cortada em fatias e destribuída pelos restantes convidados.
Como já vem sendo tradição, é normal congelar-se um bocado de para comer um ano depois. Diz-se que dá sorte...

Mas noutros países as tradições são bem diferentes. Na China, o casal não tem como referência o bolo, mas sim uma taça de vinho e mel. Os japoneses bebem saké do mesmo copo, enquanto os indianos comem do mesmo prato.

O bolo de noiva tradicional é integralmente coberto, branco e com vários andares. Mas cada vez mais as pastelarias apostam na inovação. Hoje há bolos de noivas de todas as formas, cores e sabores. Quanto mais criativo, maior o efeito surpresa que provocará nos convidados. Para a inspirar, seleccionámos fotografias de dezenas de bolos dos mais variados estilos... Para ver, clique no botão verde no topo desta página e... escolha o seu.


 
Expoquintas
Directório IOL:
Comprar Carro Usado Carros Usados |  Motor IOL |  Autocomércio |  Casas |  Emprego |  Classificados
Media Capital | Prisa