Dias Felizes

Sexualidade

Faria amor no primeiro encontro?

Entre química, desejo, ousadia, a promessa de uma relação estável ou a mera promiscuidade, fica a dúvida... Você seria capaz?

Um dia perfeito > A Noiva

Bouquet

Imprimir

O Ramo da Noiva

O bouquet é indispensável a uma noiva. Pode ser feito com flores naturais, secas ou de tecido. O ramo deve ser encomendado com algumas semanas de antecedência e deverá combinar com o vestido e os outros adereços.

O bouquet é um símbolo da vida e da fertilidade. Antigamente, as noivas gregas levavam ramos de ervas e cereais para afastarem os espíritos malignos.
Na Europa, durante a Idade Média, os arranjos começaram a tornar-se mais sofisticados, devido à chegada de flores exóticas vindas de outras paragens.

Cada flor tem um significado: a rosa tem várias simbologias em função da sua cor - branca significa pureza, a rosa a felicidade, a vermelha a paixão, a amarela a infidelidade, devendo-se evitar no arranjo; a hera simboliza fidelidade e a madressilva a união eterna. De evitar malmequeres, jacintos ou cravos que simbolizam desgosto.

O bouquet, embora seja escolhido pela noiva, deverá ser oferecido pelo noivo. As meninas que acompanham a noiva podem levar um ramo parecido, mas mais pequeno.

Siga os links para ver dezenas de fotografias de bouquets de todos os estilos e encontre o seu!


 
Expoquintas
Directório IOL:
Comprar Carro Usado Carros Usados |  Motor IOL |  Autocomércio |  Casas |  Emprego |  Classificados
Media Capital | Prisa