Dias Felizes

Sexualidade

Faria amor no primeiro encontro?

Entre química, desejo, ousadia, a promessa de uma relação estável ou a mera promiscuidade, fica a dúvida... Você seria capaz?

Um dia Perfeito > A festa

Espaço

Imprimir

O espaço

A escolha do espaço onde se realizará a festa é uma das decisões mais importantes no processo de preparação de uma festa de casamento.
Informe-se junto de familiares e casais amigos sobre os locais que eles recomendam ou conhecem, desde restaurantes, a quintas e hotéis.
Faça um levantamento das diversas sugestões de locais. Depois de seleccionar alguns locais, entre em contacto com os proprietários ou responsáveis por esses espaços.
Visite-os, de forma a conhecer e discutir as condições oferecidas.

Atenção: uma festa de Outono é diferente de uma festa de Verão
Há que ter em conta alguns aspectos essenciais para que tudo corra pelo melhor. Um dos factores a não esquecer, no momento da selecção, é a estação do ano em que se casa e os espaços exteriores. O mês de Setembro, por exemplo, é traiçoeiro pois nem sempre o sol brilha e há probabilidades de chuva. Assim, tenha em atenção as condições climatéricas que poderão ser adversas a certos espaços. Convém optar por um local que, além de um espaço no exterior, possua um espaço coberto, como uma tenda.
Quer case no Verão, quer case no Inverno, certifique-se da climatização da tenda ou do salão onde será servido o copo-d'água.

75 ou 400 convidados?
Verifique se o salão é suficientemente amplo para o número de convidados e se é agradável. Um espaço pode ser bonito, mas muito desconfortável.
Cuidado com os acessos ao local da boda. Se o acesso for complicado, é conveniente fazer um esquema do trajecto e enviar aos convidados, juntamente com o convite, ou pedir a alguns amigos ou familiares para o distribuírem à saída da igreja.
Certifique-se também que o local escolhido tem capacidade de estacionamento suficiente para os carros de todos os convidados (e não se esqueça que, alguns empreendimentos podem acolher mais do que uma boda ao mesmo tempo...)
Convém que sejam os noivos a determinar a disposição de lugares, em função das relações dos convidados entre si: se há duas primas que se detestam, evite sentá-as uma ao lado da outra. Sentar os casais mais jovens numa mesa, os colegas de faculdade noutra, os amigos dos pais noutra... O que interessa é fazer o possível para que as pessoas se sintam à contade e o convívio resulte animado. Normalmente, é afixada uma lista com a distribuição dos convidados pelas várias mesas à entrada do salão.

Faça as contas aos extras
Também é importante saber se a duração da festa está condicionada por regras da casa e como é o serviço do bar.
Pergunte ainda se a gerência do estabelecimento assume a responsabilidade pela decoração e a animação da festa (quanto é que isso lhe pode custar), ou se são os noivos tratar da contratação desses profissionais.


 
Expoquintas
Directório IOL:
Comprar Carro Usado Carros Usados |  Motor IOL |  Autocomércio |  Casas |  Emprego |  Classificados
Media Capital | Prisa