Dias Felizes

Sexualidade

Faria amor no primeiro encontro?

Entre química, desejo, ousadia, a promessa de uma relação estável ou a mera promiscuidade, fica a dúvida... Você seria capaz?

"Sendo uma fonte de virtude, a mulher é a melhor forma de alcançarmos o céu. Os esforços do homens para ser virtuoso fora do casamento são inúteis. Não existe dúvida que a mulher é a fonte da felicidade" Vatsyayana - Autor de Kama Sutra

Esoteristo

Artigos

Imprimir

As "Rainhas" no Tarot e o Kama Sutra

por Ricardo Zen
zen@cegaya.com

Um antigo ensinamento da civilização Indiana foi o ensino do Kama Sutra e as 64 artes que uma mulher deveria adquirir como conhecimento.
A isto foi dado o nome de Kala. Estas artes são considerados patamares no ensino das técnicas eróticas e eram ensinadas a todas as adolescentes independentemente do seu estatuto social.

Era aconselhado às mulheres que ensinassem estes assuntos às jovens moças desde que fossem dignas de confiança, bem nascidas, independentes e que percebessem o significado das palavras. Podia ser uma mulher vivida, ou uma amiga que já tinha sido iniciada, uma tia maternal proxima da sua idade, uma criada tratada como tia e confidente ou uma irmã mais velha que já conhecia o que era estar com um homem. Mesmo que não se conseguisse conhecer todas as 64 artes, pelos menos algumas teriam de estar presentes.

As Cortesãs eram altamente respeitadas nesta sociedade pela sua beleza, sabedoria, utilidade e papel social. Princesas e princepes eram enviados para elas para serem instruidos nas artes, nas graças sociais, prazeres e musica.

Mantendo a flexibilidade que a interpretação do Tarot me permite, eu apliquei estas artes e qualidade às Rainhas do Tarot. As cartas da corte podem ser confusas porque, embora possam representar pessoas específicas, podem também representar padrões universais de comportamento. o lado feminino da natureza e o desenvolvimento mental, físico e espiritual de cada individuo. Enquanto uma pessoa cresce, amadurece e adquite conhecimentos e sabedoria (ou recusa conhecimentos e sabedorias), as mudanças podem ser registadas pela mudança do naipe das cartas que os representa.

Para propósito deste artigo, cada uma das rainhas do Tarot representará 16 das 64 artes que uma mulher (ou um homem) deviam adquirir e dominar. Não é necessário ficar corada aqui...

Para continuar a ler este artigo, clique no link relacionado "As "Rainhas" no Tarot e o Kama Sutra II"


 
Expoquintas
Directório IOL:
Comprar Carro Usado Carros Usados |  Motor IOL |  Autocomércio |  Casas |  Emprego |  Classificados
Media Capital | Prisa