Dias Felizes

Sexualidade

Faria amor no primeiro encontro?

Entre química, desejo, ousadia, a promessa de uma relação estável ou a mera promiscuidade, fica a dúvida... Você seria capaz?

Um dia Perfeito > A festa

Recepção

Imprimir

Aprenda com os erros dos outros

"Se eu soubesse...!"

Quando planeamos um casamento, tentamos pensar em tudo. Revemos cada pormenor vezes sem conta, até nos convencermos que previmos todos os momentos e hipóteses. Nem nos esquecemos de trabalhar uma atitude descontraída face às inevitáveis gaffes que acontecem em todos os casamentos - no final de contas, são essas pequenas "escorregadelas" que dão azo a episódios engraçados que, mais tarde, são recordados com prazer.
Mas há outras coisas, capazes de amargar a festa, que até os noivos mais organizados se esquecem de acautelar. Perguntámos a alguns noivos recentes o que fariam diferente se pudessem voltar atrás. Leia com atenção e aprenda com os erros deles, para não os cometer também.

Caro não garante qualidade
"Se eu pudesse fazer tudo de novo, não partiria do princípio que o orçamento mais caro corresponde ao melhor serviço. Contratei uma florista caríssima (referenciada como a designer floral das celebridades), porque queria garantir uma decoração perfeita. Mas ela faltou às duas reuniões marcadas e, no dia da boda, apareceu com duas horas de atraso. Quando os convidados começaram a chegar à igreja, ela ainda estava a dar os últimos retoques nos arranjos do altar!" Sofia Paiva, Almada

"Falámos com vários estúdios de fotografia e vídeo e escolhemos a que nos fez a proposta mais cara. Achámos que, assim, podíamos ficar descansados quanto à qualidade do trabalho. Erro crasso. A empresa enviou um cameraman razoável... mas o fotógrafo era inexperiente e deixou que a máquina ficasse sem bateria no momento exacto da troca das alianças."
Sérgio Guimarães, Lisboa

"Comprámos um pacote de animação super completo (e caro!) porque a diversão dos convidados era a nossa prioridade. Mas a banda não tocou as canções que estavam na nossa lista, o Karaoke só tinha música pimba e a performance das sevilhanas não teve salero nenhum! Salvou-se apenas a baby-sitter, que encantou os miúdos com jogos divertidos e pinturas faciais".
João Pedro Cortesão, Vila Nova de Gaia

Ensaie a maquilhagem

"Uma semana antes, fui ao cabeleireiro ensaiar o penteado, com o véu e tudo. Mas não tive o mesmo cuidado com a maquilhagem. Na manhã do casamento, quando a maquilhadora terminou o trabalho, eu achei que tinha ficado bem. Só quando vi as fotografias é que me apercebi que a sombra dos olhos era demasiado brilhante e provocava um efeito metálico que destestei. Se pudesse voltar atrás, não só faria o ensaio da maquilhagem, como tiraria fotografias digitais para ter a certeza que o resultado era o melhor possível."
Anaís Pinheiro, Paris

Cuidado com as dietas loucas!

"Queria estar maravilhosa no dia do casamento. Por isso, segui uma dieta ultra rigorosa nos três meses anteriores. Emagreci tanto que o corpete teve de ser apertado de véspera e, mesmo assim, ficou largo nas costas."
Raquel Marques, Braga

"Nas duas semanas que antecederam os casamento, praticamente só comi fruta e sopa. No próprio dia do casamento, saltei o pequeno-almoço, porque os nervos tiraram-me completamente o apetite. Resultado: comecei a sentir-me mal no final da cerimónia (casei em Julho) e acabei por desmaiar durante a sessão fotográfica, por causa de uma baixa de tensão."
Sandra Mendes, Porto

Dê atenção aos convidados

"Muitos dos nossos convidados viajaram centenas de quilómetros de propósito para assistirem ao casamento. Mas, por distracção, mal falámos com eles e com alguns não falámos de todo. Conversámos principalmente com quem vinha ter connosco. Se pudéssemos voltar atrás, visitaríamos cada mesa e falaríamos um pouco com todos os convidados. Assim, todas as pessoas que convidámos sentiriam como a presença delas era importante para nós..."
Carla e Bruno Ferreira, Condeixa

Se eu soubesse...! - CONTINUAÇÃO


 
Expoquintas
Directório IOL:
Comprar Carro Usado Carros Usados |  Motor IOL |  Autocomércio |  Casas |  Emprego |  Classificados
Media Capital | Prisa