Dias Felizes

Sexualidade

Faria amor no primeiro encontro?

Entre química, desejo, ousadia, a promessa de uma relação estável ou a mera promiscuidade, fica a dúvida... Você seria capaz?

A casa é um reflexo do nosso espírito onde procuramos encontrar um espaço que transmita quem somos. Os móveis, as cores, os quadros, os objectos... tudo retrata o passar da nossa história. Numa altura em que é necessário mudar e combinar dois espaços debaixo do mesmo tecto, os noivos terão que conjugar e harmonizar as suas histórias numa só. Inspirem-se e encarem-no como um recomeço e refrescar da vossa vida.

Lista de Artigos e Entrevistas

Vida a Dois > Casa

Imprimir

Combinar em Harmonia

Na hora de decorar a vossa casa e conciliar os estilos e peças que possam trazer do passado, tenham como ponto de partida uma base neutra e dêem preferência à qualidade, não à quantidade. Evitem as compras de impulso e comecem por aproveitar e reinventar aqueles móveis que gostam e não se querem desfazer. A cómoda que sempre a acompanhou e que não está disposta a abrir mão, pode levar uma nova pintura, um acabamento diferente, ou uma simples mudança de puxadores para a enquadrar no vosso novo ambiente. E o cadeirão velho, que não dispensam para ver os jogos de futebol, podem mandar estofar nas cores e nos padrões mais variados. A simples mudança de estofo pode dar cor à vossa sala em complemento com cortinas, almofadas e, até quem sabe, papel de parede.
Na organização da casa, a arrumação é um ponto importante que só começamos a sentir falta com a vivência. Escolham estantes, móveis com portas, gavetas e compartimentos de arrumação que, para além de decorativos, sejam funcionais. Quanto ao resto do mobiliário prefiram peças intemporais como, por exemplo, um sofá em tons neutros e móveis de bons materiais que, ao longo dos anos, possa enquadrar vários estilos. Tendo uma base neutra nos móveis, podem seleccionar cortinas, almofadas, estofos de cadeiras, mantas, colchas, iluminação, abat-jours e objectos decorativos para introduzir cor aos ambientes e ir alterando conforme as tendências.
Na escolha dos têxteis, não tenham receio, pois é a partir destes que renovamos as casas ao longo dos anos em resposta aos ambientes frescos e leves nas estações quentes e mais aconchegantes nas estações frias, até mesmo com orçamentos reduzidos. São os pequenos detalhes que recriam ambientes e marcam a diferença: o papel de parede pode diferenciar a zona de jantar que se encontra no mesmo espaço que a sala de estar, ou marcar a cabeceira da cama com uma barra vertical; a cor nas paredes de um hall ou corredor; o tecido num biombo de separação de zonas que pode alterar e recriar ambientes completamente diferentes.
Para último, e não menos importante, está a iluminação que pode proporcionar vários ambientes. Tenham em conta que os espaços com menos luminosidade devem utilizar cores claras de forma a reflectir e aproveitar ao máximo a luz natural. A escolha da iluminação artificial deve ser pensada de acordo com o objectivo de cada divisão. Na sala é interessante criar várias atmosferas de luz: a zona de TV com luz ambiente e difusa, criada com vários pontos de luz de fraca intensidade de forma a evitar reflexos; a zona de leitura em que a luz deve ser forte e focalizada; e a zona de estar com vários pontos de luz em recantos de forma a criar jogos de luz e sombras num ambiente agradável. O quarto é a divisão onde é mais importante criar dois ambientes completamente distintos: podendo escolher entre iluminar através de um ponto de luz de tecto ou ter uma atmosfera mais aconchegante e romântica através de uns apliques de parede ou candeeiros de mesa-de-cabeceira. Já na zona ou sala de jantar devem dar preferência aos candeeiros de tecto ou de mesa que iluminem directamente a área de jantar.
Optem por ir construindo o vosso espaço com peças que valorizem e que sintam que são um reflexo da vossa personalidade. Quadros, peças decorativas, fotos de família, recordações de viagens, etc tudo vai encontrar o seu espaço logo que estes estiverem estruturados. Por: Designer Inês Campos Guerra


 
Expoquintas
Directório IOL:
Comprar Carro Usado Carros Usados |  Motor IOL |  Autocomércio |  Casas |  Emprego |  Classificados
Media Capital | Prisa