Dias Felizes

Sexualidade

Faria amor no primeiro encontro?

Entre química, desejo, ousadia, a promessa de uma relação estável ou a mera promiscuidade, fica a dúvida... Você seria capaz?

Saúde e Bem-estar

Beleza

Imprimir

Como mantê-los firmes e tonificados

Seios sempre jovens

Na infância, as meninas anseiam com o dia em que o soutien passará a fazer parte do seu vestuário. Quando chegam à puberdade, umas lamentam que o peito tenha crescido demais e outras reclamam o facto de a Natureza não ter sido mais generosa. Ninguém se contenta com o que tem.

Mas, mais importante que o tamanho, é a saúde e a beleza. Os seios são constituídos por uma glândula - a mamária - muito frágil, e não possuem músculos de suporte. Apenas a pele os sustenta. Por essa razão, se não quer olhar para o espelho e avistar um peito flácido e descaído, saiba que a solução começaa pela manhã.

Seios grandes
Devido ao peso a que estão sujeitos, com o tempo, perdem elasticidade e tornam-se flácidos e descaídos.
Ao tomar duche, passe um pouco de água fria pelos seios. Este pequeno gesto ajuda a fortalecer a pele.

Seios médios
Este é o tamanho ideal dos seios. Nem muito grande, nem muito pequeno. O correspondente a um tamanho 36 de soutien. Por esta razão, são bastante firmes. Depois de tomar banho, passe uma esponja com água fria, em movimentos circulares, em cada seio. Deste modo, está a activar a circulação e a contribuir para a firmeza do peito.

Seios pequenos
As mulheres com pouco peito têm, por norma, um certo desgosto. No entanto, esta é a dimensão perfeita para manter os seios em forma. Não tendem a descair nem a perder elasticidade. Estimule a circulação sanguínea, molhando o peito com água fria e água quente, alternadamente.

Cuidados diários
É do conhecimento de todos que o mundo da cosmética já tem no mercado diversos produtos para combater a flacidez e as estrias. Mais: já existe maquilhagem perfeita para embelezar e fazer brilhar os colos mais tímidos. Mas isto, por si só, não chega.

Quem tem o peito grande deve ser muito criteriosa na escolha do soutien. Se praticar exercício físico, este ponto reveste-se de uma importância ainda maior, pois o impacte dos movimentos pode provocar rupturas nas fibras elásticas de cologénio que fazem parte do tecido dérmico mamário. Neste caso, o soutien deve ser especialmente resistente, bem ajustado e sem aros.
Postura incorrecta, tomar banho com água muito quente, carregar pesos ao ombro e fazer topless sem usar protector solar ecrã total, são outros factores que podem contribuir para um peito inestético.

Perigo iminente
Existem outras pequenas rasteiras que, embora façam parte do percurso normal da vida, podem comprometer a saúde dos seios.

  • Dietas
    Emagrecer não é sinónimo de fazer greve de fome. Para perder uns quilos, basta riscar do seu cardápio, gorduras e açúcares e substituí-los por alimentos ricos em fibras, proteínas e vitaminas. Não se esqueça de que o peito é a primeira zona do corpo a sentir as oscilações de peso das dietas. Este jogo de estica e encolhe da pele, deixa o peito flácido e com estrias, num abrir e fechar de olhos.

  • Sol
    A pele que envolve os seios é frágil, pois, à excepção do mamilo, contém um número reduzido de glândulas sebáceas. Se gosta de fazer topless ou nudismo, o melhor é aplicar no peito um protector com ecrã total.

  • Pílula
    Pode provocar alterações hormonais e, por isso, nem todas as mulheres se dão bem com este método anticoncepcional. Se, com o uso da pílula, tiver dores nos mamilos e o peito aumentar de volume, deve consultar o seu médico, pois a pílula que está usar pode não ser a mais ajustada ao seu organismo.

  • Gravidez
    Durante o período de gestação, é normal que o peito aumente de volume. Uma situação que, muitas vezes, leva ao aparecimento de estrias. Para as prevenir, aplique um creme gordo, pelo menos duas vezes ao dia.

  •  
    Expoquintas
    Directório IOL:
    Comprar Carro Usado Carros Usados |  Motor IOL |  Autocomércio |  Casas |  Emprego |  Classificados
    Media Capital | Prisa