Dias Felizes

Sexualidade

Faria amor no primeiro encontro?

Entre química, desejo, ousadia, a promessa de uma relação estável ou a mera promiscuidade, fica a dúvida... Você seria capaz?

Saúde e Bem-estar

Emoções

Imprimir

Crianças às cores

Índigo, Violeta ou Cristal - Filhos especiais

Os nossos filhos são sempre especiais, pois claro, são nossos. Mas, por vezes, têm atitudes perturbadoras, que nos preocupam porque paecem saír da "normalidade". Acontece que a normalidade não existe e a Humanidade está a mudar. Será o seu filho, com todas as suas capacidades, dificuldades e especificidades, ser elemento de uma nova etapa do desenvolvimento humano?

São muito sensíveis e emotivas. Têm, muitas vezes, uma energia inesgotável, que prejudica a concentração e a capacidade de aprendizagem pelos métodos tradicionais. No entanto, em determinadas circunstâncias, revelam potencialidades intelectuais e espirituais impressionantes. Têm um elevado sentido de justiça e não se submetem facilmente à imposição de limites que não compreendem. Os consultórios de psicologia clínica e pedo-psiquiatria estão, cada vez mais, cheios de pais preocupados com este filhos "intratáveis", que parecem até anti-sociais e não conseguem boas notas na escola. O acompanhamento clínico destes casos serve muitas vezes para diagnosticar síndromas várias de déficites de atenção como, por exemplo, Asperguer (uma perturbação do estigma do autismo).

Deficiência ou intuição?
Mas os adeptos de teorias holísticas e terapias alternativas mais ou menos místicas têm outras explicações e afastam completamente o rótulo de distúrbio ou deficiência neurológica. Pelo contrário, há quem reconheça nestas crianças uma "aura", em gradações de azul forte (daí as designações de violeta ou índigo), associada com um tipo de sabedoria sem idade. Segundo os estudos de alguns especialistas nesta área, os Índigo, Violeta e Cristal são seres intuitivos, possuidores de uma estrutura cerebral diferente que muitos interpretam como sinal da evolução da Humanidade. Garantem que, nas mãos desta nova geração (estimam que sejam cerca de 80 por cento dos nascidos depois 1980), o Mundo está bem entregue, pela valorização da harmonia e da inteligência emocional.
Para saber mais: "Crianças Índigo" Lee Carroll e Jan Tober, da Sinais de Fogo


 
Expoquintas
Directório IOL:
Comprar Carro Usado Carros Usados |  Motor IOL |  Autocomércio |  Casas |  Emprego |  Classificados
Media Capital | Prisa