Dias Felizes

Sexualidade

Faria amor no primeiro encontro?

Entre química, desejo, ousadia, a promessa de uma relação estável ou a mera promiscuidade, fica a dúvida... Você seria capaz?

Saúde e Bem-estar

Nutrição

Imprimir

Leva comida de casa?

5 dicas para almoçar melhor

Nas sanduíches: em vez de manteiga e margarina, barre o pão com (pouco) creme vegetal de baixas calorias ou um fiozinho de azeite; inclua alface, tomate, pepino, cenoura, espargos e outros vegetais frescos.

Coma fruta: a variedade é importante. Se optar sempre pela maçã, vai acabar por se cansar. Experimente levar uvas ou ananás às fatias. Mas cuidado com os sumos naturais: têm grande concentração de açúcar e aportam menos fibra ao organismo.

Hidrate-se: Beba muita água entre as refeições natural ou fria, lisa ou com gás, com sabores ou tradicional. O chá frio sem açúcar ou as tisanas são alternativas válidas e saborosas. Corte com que os refrigerantes e as bebidas alcoólicas.

Não dispense a sopa: há receitas deliciosas de sopas frias (de penino, tomate, ervilhas) para o Verão. E nada melhor que aquecer um dia de Inverno com uma sopa caseira, fácil de transportar em recepientes-termo.

Saladas : muito mais que alface! Experimente bases de arroz integral ou feijão frade e inclua um punhado de frutos secos, como nozes, passas e pinhões. Estas misturas são nutritivas, ricas em fibra e saciam a fome. Para os temperos, aventure-se no mundo surpreendente dos azeites aromatizados e dos vinagres balsâmicos.

Conselhos de
Isabel Januário Fragoso
LONGAEVITAS Wellness Care Center Professora de Nutrição e Cinantropometria da Faculdade de Motricidade Humana


 
Expoquintas
Directório IOL:
Comprar Carro Usado Carros Usados |  Motor IOL |  Autocomércio |  Casas |  Emprego |  Classificados
Media Capital | Prisa