Dias Felizes

Sexualidade

Faria amor no primeiro encontro?

Entre química, desejo, ousadia, a promessa de uma relação estável ou a mera promiscuidade, fica a dúvida... Você seria capaz?

«Preciso de um tempo porque gosto demasiado de ti» Ah, ok, ele gosta demasiado, mas não de si. Gosta, isso sim, dfe praticar as suas habilidades de sedução. E como o nível de envolvimento da vossa relação não lhe permite «experimentar» outras mulheres, ele sugere «dar um tempo», que é uma forma de suspender a vossa relação, sem a perder definitivamente (caso não seja bem sucedido com a colega do escritório ou com a vizinha de cima, pode sempre voltar para si...). Ele acredita genuinamente que como gosta «tanto» de si, você vai recebê-lo de braços abertos quando a aventura terminar. Com os anos, ele acabará por perceber que as mulheres não encaram bem essa estratégia do «dar um tempo» e acabam por dar as facadinhas às escondidas. Adiante-se e dê você própria um intervalo à relação.... definitivamente!

Lista de Artigos e Entrevistas

Vida a Dois > Artigos

Imprimir

Fobia de compromisso

Descodifique o seu homem

A maioria dos homens pensa duas ou três ou muitas vezes antes de assumir um compromisso a sério, seja perante a família, os amigos, a sociedade em geral ou apenas para si próprios. Há frases típicas que mesmo as mulheres mais bem amadas acabam por ouvir em dado momento. Algumas não têm especial importância, são só os rapazes a serem rapazes. Outras inidiciam problemas mais sérios na relação. Saiba distingui-las.

«Preciso de espaço»
Quando você era pequena, pensava: «um dia, vou encontrar um rapaz, vamo-nos apaixonar um pelo outro, casar e ter filhos».
Pois, os meninos não sonham com nada disso. Os planos deles, mesmo aos 11 anos são mais do género «um dia, vou conhecer uma miúda (ou muitas) e fazer sexo».
Agora que ele cresceu, diz que precisa de «espaço», porque a relação que tem consigo requer envolvimento a um nível que ele nunca imaginou. Provavelmente, ao pedir algum afastamento ele quer verificar se está confortável com o tipo de vida que o espera, pensar se está preparado para um compromisso sério, assegurar-se que ainda existe como pessoa independente da namorada. Ou seja, não se preocupe.
A menos que ele defina «espaço» como mudar-se para Macau sem si, você deve descontraír, dar-lhe algum tempo, não o pressionar. Assim que ele resolver as suas questões internas, tudo ficará bem.

«Quero ficar contigo para sempre, mas não quero casar»
A maior parte das mulheres acham este raciocínio muito difícil de entender e aceitar. Porque homens e mulheres encaram o casamento de forma diferente. Para as mulheres é um passo lógico e natural quando se apaixonam e estabilizam uma relação. Já os homens vêm o casamento como algo que se faz quando se reúne uma série de condições na vida: emprego, dinheiro no banco, casa, carro... o facto de terem encontrado a mulher ideal não significa que tenha chegado o momento. Aliás, é comum os homens acharem que o momento nunca é o ideal. Não é grave, eles são mesmo assim. Há factores, aparentemente absurdos, que podem contribuir para ajudá-los a tomar a decisão de ir em frente. Ver os amigos todos a casar costuma ser encorajador. Importante é que consiga pô-lo a falar sobre o assunto. Deve preocupar-se, sim, se ele não quiser dizer-lhe porque razão acha que o casamento deve ser adiado... isso poderá significar que está simplesmente a ver se não aparece nada melhor.

«Não vejo interesse em conheceres os meus pais...»
Talvez quando você conhecer, de facto, os pais dele, perceba porque é que ele não queria levá-la lá a casa... O que realmente interessa perceber aqui é que tipo de relação ele tem com os pais. Se é do tipo de falar ao telefone com eles uma vez por mês e ir visitá-los no Natal, então, provavelmente ele está só a querer protegê-la deles ou não quer assustá-la com a perspectiva de uns sogros insuportáveis. Agora, se ele tem uma relação próxima e afectiva com a família, nesse caso, o problema pode não estar nos pais, mas em si. Talvez ele não queira que a família pense que a relação a séria (porque para ele não é) ou simplesmente não queira que eles a conheçam (porque não se orgulha da namorada). De uma forma ou de outra o caso está mal parado. Abra os olhos!

«Acho que devemos saír com outras pessoas»
Esta é uma segunda versão da frase anterior, ligeiramente mais honesta. Das duas uma: ou ele não tem coragem para acabar a relação com clareza, ou anda a alimentar «flirts» com outras pessoas e quer carta branca para fazer o que lhe apetece, sem perder, no entanto, o direito de voltar. De qualquer das formas, é pouco provável que ele ache realmente que VOCÊ vai sair com outros homens (ou fazer mais do que isso) e é evidente que não está interessado numa relação monogâmica e de longa duração. Este é, quase sempre, um sinal de que ele não está satisfeito e anda à procura (ou já encontrou) alguém que lhe parece mais excitante. Cabe-lhe a si ter a coragem que lhe falta a ele - dê a si própria as asas que ele quer e voe para bem longe!


 
Expoquintas
Directório IOL:
Comprar Carro Usado Carros Usados |  Motor IOL |  Autocomércio |  Casas |  Emprego |  Classificados
Media Capital | Prisa